segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Homenagem de Rufino Silva ao seu pai já falecido.

Deus e o destino, não quiseram que meu pai realizasse seus desejos e sonhos.
Hoje. Sábado. 12.08.2017... Queria fugir de minha característica. Endurecer esse coração e hoje não chorar e não sofrer por nada. Tentei e não encontrei sequer uma foto de meu pai, que não gostava de ser fotografado e eu pelo respeito, nunca bati dele uma fotografia, exceto algumas 3x4, para documentos. Sua imagem está e continua em minhas rotinas é muito mais nas lembranças amplas dele, que em seu rigor, sempre se orgulhava do interesse que eu tinha pelos livros e pelos estudos. Ele apostou todas suas fichas em mim. Deus e o destino, não quiseram que meu pai realizasse seus desejos e sonhos. Mais do que nunca, ele fez sua parte, ou mais. Um grande homem. Meu velho pai, que há quase 30 anos partiu ao outro universo, a outra galáxia... Mas a vida prosseguiu sua rotatividade, meus sonhos também se foram com ele, meu pai e assim a vida tornou...se mais madrasta e difícil pra mim. Infelizmente fiquei no meio da caminhada e essa estrada encurtou meus passos, meus ideais. E assim, meu velho pai, desculpa se eu fracassei, se é isso que devo dizer do que me aconteceu. Essa seria minha homenagem, e, talvez desabafo, a essa criatura, que mesmo no anonimato e em sua humildade, tanto me ajudou sem nada pedir em troca... Cuida bem, meu pai, aí onde está com minha mãe, dona Rocilda, aliás de onde estejam, envie...nos, a benção e nos protejam com a graça de Deus. Amém...

LEIA MAIS... Crônicas de Rufino 

Senti de fato, a profunda voz do silêncio...
Rufino Silva

Adentrei ao interior da antiga e ex matriz religiosa de Itapiúna, onde na realidade pude dividir com o profundo silêncio desse templo o grande momento de reflexão e profunda meditação... invocava acima de tudo o sublime sentimento de orações, numa deferência toda ela especial na memória de minha mãe, dona Rocilda. Senti de fato, a profunda voz do silêncio, foi como o correr de uma folha a rastejar pelo chão frio que irá era verdadeiramente sepulcral e acima de tudo, um momento silente, cheio de saudade, num misto de doces recordações. Nada mais.... 10.08.2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISITADAS